cover
Tocando Agora:

Aluna morre em colégio particular de Uberaba após ser atacada com golpe de tesoura

Aluna morre em colégio particular de Uberaba após ser atacada com golpe de tesoura

Aluna morre em colégio particular de Uberaba após ser atacada com golpe de tesoura
Aluna morre em colégio particular de Uberaba após ser atacada com golpe de tesoura (Foto: Reprodução)

Uma estudante de 14 anos foi morta na manhã desta quinta-feira (8) no Colégio Livre Aprender, no Bairro Universitário, em Uberaba. Conforme as primeiras informações fornecidas pela escola particular, outro aluno do 9° ano, atacou a adolescente com um golpe de tesoura.

Um professor do colégio, acadêmico do 10° período de Medicina, prestou os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe de resgate tentou reanimar a vítima, que não resistiu e teve a morte confirmada ainda no local.

O corpo foi levado para o Posto Médico-Legal para exames.

O aluno fugiu da instituição após o crime e foi encontrado no fim da tarde desta quinta-feira. Ele foi apreendido pela Polícia Militar (PM) e, após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), será apresentado à Polícia Civil para as providências legais.

Segundo a Polícia Civil, eles estiveram no local do crime para a realização dos primeiros levantamentos e coletas de vestígios. As investigações seguem em andamento e outras informações serão divulgadas posteriormente.

Em nota, o Colégio Livre Aprender afirmou que a Polícia Civil e Polícia Militar permanecem no prédio. As aulas e as atividades foram suspensas por tempo indeterminado.

O Colégio afirmou, ainda, que prestará assistência psicológica para a comunidade escolar.

A Prefeitura de Uberaba também publicou nota lamentando o crime e decretando luto oficial de três dias. A prefeita Elisa Araújo afirmou que "Uberaba vive um dia de imensa tristeza" e reforçou o "compromisso em ampliar as ações de cuidado emocional, convivência escolar e cultura de paz".


Fonte: G1 Triângulo